Centro Universitário São Camilo- Espírito Santo
Nome: Ricardo Vinco do Nascimento, 13690
Márcia Schiavo, 13691
Com a Revolução Industrial a tecnologia foi aperfeiçoada, a maquina aos poucos substituindo o trabalho do homem, tirando a oportunidade de emprego de muitas pessoas.
A comunidade se tornou mais rápida e a tecnologia evoluiu, os computadores chegaram às escolas, mas faltavam recursos humanos para atender a demanda das escolas, com isso o governo começou a investir na área da educação, mas se deparou com inúmeras dificuldades, como a falta de profissionais capacitados. Alem dessas dificuldades encontrou-se dificuldades relacionadas a conflitos políticos internos no paia, com isso o governo se direcionou ao estilo europeu, visando a autonomia da escola, se adequando a sua realidade e a proposta pedagógica.
A grande dificuldade encontrada também é a dependência da escola pois paga salários caros e não vê resultados satisfatórios
Com o intuito de melhorar esse questão, foi colocado vários computadores em escolas pelo Governo Federal, mas ainda faltava móveis e o bom profissional. As escolas recebiam os computadores de acordo com a quantidade de alunos matriculados.
Hoje o Brasil, já possui grandes profissionais na área de computação, no entanto o computador já nem sempre é utilizado no dia-a-dia durante as aulas, independente da matéria.
Hoje realmente vem faltando nas escolas é a internet pois ela possibilita pesquisar para formulações de conhecimentos e trabalhos.
Se cada computador, em casa escola obtiver internet facilitara o aprendizado do aluno, alimentando o rendimento e desempenho do aluno nas aulas.
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)